Roupas pintadas à mão, malha de ótima qualidade, confira meu trabalho.
http://picasaweb.google.com.br/101549167347042180098/KarinSommer03?feat=directlink
http://picasaweb.google.com.br/101549167347042180098/KarinSommer02?feat=directlink
http://picasaweb.google.com.br/101549167347042180098/KarinSommer?feat=directlink

sábado, 14 de agosto de 2010

Cinco dicas para ter uma vida Zen nas grandes cidades

Olha que dicas legais o Pierre Shurmann falou numa entrevista para a revista Isto É.

"Pequenos prazeres e atitudes desaceleram os dias repletos de desafios amplificados pelo stress das metrópoles.

1) Saia mais cedo para seu trabalho - Sei que ninguém quer chegar mais cedo para trabalhar. Porém poucas coisas estragam mais o dia de alguém do que ficar 1 hora parado no trânsito. Se for uma pessoa criativa, vai encontrar algo prazeroso para fazer perto de onde trabalha. Existem várias atividades que podem ser feitas antes das 9 horas. Seja criativo. O mesmo pode ser feito para evitar o trãnsito do final do dia."
Minha sugestão: caminhe num parque ou numa praça ou faça uma atividade física numa academia. Sempre vai ter alguma perto do seu trabalho. Um curso de arte ou artesanato também é uma boa pedida, geralmente as nossas atividades do dia a dia não estimulam muito nossa criatividade...
2) Faça uma dieta de mídia - Muito do stress que acumulamos durante o dia vem do fato de sermos bombardeados com notícias que, apesar de não agregarem nada em nossas vidas,  criam incertezas sobre o futuro. Quanto maior a cidade, maiores os problemas. Seja seletivo com o que lê e escuta e notará uma melhora sensível no seu nível de stress."
Minha sugestão: leia livros de auto ajuda, PNL, de mestres, assuntos que te coloquem numa atitude positva frente à vida.
3) Interaja com a natureza - É fundamental para sentir-se conectado com o mundo e com você mesmo. Uma das coisas que mais sinto falta, quando estou em um grande centro, é poder ficar descalço. A maioria das cidades do Brasil e do mundo tem muitas opções gratuitasque permitem uma reconexão com a natureza."
Minha sugestão: passe um final de semana na praia ou na serra. Sempre temos um amigo ou parente que tem um sítio e que podemos visitar.
4) Utilize seu tempo "em deslocamento" de forma útil - Tenho um amigo que aprendeu espanhol escutando um curso durante as horas que passou no trânsito entre sua casa e seu trabalho durante um ano. Conheço outras pessoas que ouvem audiobooks. Se procurar, vai encontrar utilidade (e relaxamento) para as centenas de horas que passa se deslocando todos os anos.
5) Termine o dia com algo que lhe dá prazer - Um bom e longo banho quente. Uma massagem. Ou simplesmente um bom livro. Pequenos prazeres que nos permitem desacelerar de dias repletos de desafios que são amplificados pelo stress do ambiente da cidade."
Minha sugestão: pratique alguma técnica de relaxamento e/ou meditação.
"Espero que possa aproveitar essas dicas para trazr um pouco de equilíbrio para sua vida. Afinal a gente só leva desta vida, a vida que a gente leva."

2 comentários:

  1. olha que a maioria eu faço- mas o que preciso mesmo - é sair desta cidade, ter meu cantinho zen, galinhas, mato, meu atelier de preferencia com a floricultura dos meus sonhos, tudo junto assim, espaço para dar aula, espaço para conversar e tomar um cafezim, espaço para pintar minhas coisas e vende-las-isto sim - ficaria zen- sem pressa-

    se tu quiser tirar estas letras que pede para postar coments - que a maioria das blogueiras detestam e não serve para nada - é só me flr - que te ensino- é qe já vem no bloggger , ma é fácil de tirar-
    teu blog está muito legal - tu sabe bastante coisas já-
    bjs

    ResponderExcluir
  2. oi eu denovo
    agora é para convocação extraordinária - última chamada para o sorteio do casal miniero entalhado na madeira
    te espero lá
    bjs

    ResponderExcluir