Roupas pintadas à mão, malha de ótima qualidade, confira meu trabalho.
http://picasaweb.google.com.br/101549167347042180098/KarinSommer03?feat=directlink
http://picasaweb.google.com.br/101549167347042180098/KarinSommer02?feat=directlink
http://picasaweb.google.com.br/101549167347042180098/KarinSommer?feat=directlink

domingo, 15 de agosto de 2010

10 coisas que você pode fazer pelo meio ambiente

Escrito por Radamés Manosso, tirado do site http://www.pontosolidario.org.br/, vale a pena conferir este site.

"Essas você pode fazer sem esperar pelo governo, pela grande conscientização do povo, por leis mais severas, etc, etc...
1. Não imprima. Leia na tela do micro, ora. Não vale dizer que só consegue ler aquilo que pega nas mãos. Isso é fetiche.
2. Recuse aquelas sacolas que as lojas oferecem por que elas vão virar lixo assim que você chegar em casa. Põe na bolsa, no bolso, leve na mão ou traga uma sacola de pano de casa, uai.
3. Prefira um carro flex. Se o seu carro já é flex, abasteça com álcool, que não aumenta o aquecimento global e costuma ser mais barato. Ah, e compra um carro suficiente para a sua necessidade. O que são aquelas caminhonetes gigantes rodando em centro de cidade e consumindo duas vezes mais combustível do que um carro urbano médio?
4. Máquinas que refrigeram como ar condicionado e geladeira devem ser livres de gases que aumentam a camada de ozônio.
5. Assine jornais e revistas on-line e não receba mais em casa  centenas de quilos de papel anualmente.
6. Coisas feitas de madeira têm que vir de reflorestamento, onde se respira regras ambientais ou de extração controlada e sustentável.
7. Separe o lixo no capricho em cinco grupos: papel, metal, vidro, plástico e orgânico. Se isso for feito em um condomínio, dá para levantar uma grana e ainda gera empregos.
8. Se você, em último caso, tiver que consumir papel, prefira o reciclado não branqueado.
9. Prefira o reutilizável em vez do descartável, como era nos bons tempos dos nossos avós. Tenha uma xícara de café no escritório em vez de detonar copinhos descartáveis. Compre bebidas em garrafas reutilizáveis. Pratinho, talher, guardanapo, tudo descartável? Que preguiça, hein?
10. Vá a pé, de bicicleta, de ônibus, ou se puder, não vá. Alguns felizardos trabalham em casa. Outros fazem tudo pela internet. Ajude sua saúde, seu bolso e o meio ambiente.
Anote quantas dessas ações você já pratica. Se sua nota for inferior a cinco, ainda há tempo de aderir à prática em favor do meio ambiente."
E note bem,  nessas 10 coisas sugeridas por Radamés, não foram incluídas questões em relação à economia de água e energia, mas pense nelas também...

Um comentário:

  1. oi Karin- estou aprovada- sou aquela eco -chata sabe- com a agua então- e o que me deixa muito doida que tem gente mal informada - que diz que tem água em abundância, deixa a torneira aberta enquanto escova os dentes, limpa suas calçadas com vasoura hidráulica >eu chamo as bruxas do sec 21 - sem noção nenhuma - eu ainda pego a agua da máquina para lavar pátio... queria ter uma casa minha para usar agua da chuva - usar a agua do chuveiro por um sitema que vá para o vaso sanitário, tantas coisas para mudar... mas parece que o povo não acordou, eu fico doente com desperdicio de folhas, fico imaginando as arvores na minha frente, será que sou doida?
    recebo os reciclaveis dos vizihos(porque para eles é dificil deixar na casa deles) e deixo na minha garaclagem - e associação vem buscar todas terça- e o povo é porco - mistura lixo com reciclagem - ai -para de ver novela e presta atençaõ nos programas educativos... e aqui se tiver que imprimir - a folha é usada e guardada para novo uso- faço compostagem - o meu lixo é minimo -devem pensar que eu nem como rsrs
    sou contra também as sacolinhas de plástico, que embrulham uma agulha numa sacola - ah por favor - mas tem uma questão que até vou fazer post sobre isto- tu não concorda que o gorverno deveria tomar uma posiçãosobre isto? ora os grandes supermercados estã dando uma de bonzinhos - eu cuido da natureza e já não estão fornecendo sacolas plásticas, tá , eu levo minhas sacolas eco - como no tempo que eu era criança, mas chegando em casa que tu percebe onde tu vai acondionar o lixo mesmo que os lxeros recolhem? daí vai o consumidor comprar sacos de lixo (que vai dar no mesmo) no mesmo local que os "donos fofos ambientalistas são contra as sacolas plásticas) caímos que nem patinhos nesta- eles ganham duas vezes - não gastam com sacolas, e ainda vendem aqueles sacos carissimos- e nós?
    nós não podemos colocar o lixo direto na lixeira como nos países desenvolvidos que os lixeiros pegam das lixeiras e colocam nos caminhões - tem que ter outra alternativa- mais uma vez o governo nos deixa na mão destes empresários- então precisamos das sacolinhas para isto enquanto não derem outra alternativa para os pobres mortais- tudo demagogia dests empresários e deste governo burro - e tem produtos mais inimigos que a sacolinha que levam decadas para se decompor- temos que voltar aos tempos dos nossos avós, com leiteiro em casa, sem usar o tetra pak, os refri e cervejas retornaveis - ah tem tanta coisa para mudar - mas parece que vão esperar terminar todos nossos recursos para se darem conta disto tudo! falei demais de novo-
    bjs
    lu

    ResponderExcluir